4 de set. de 2013

Biografia Marcos Muniz

Nascido em janeiro de 1993,  natural do Rio de Janeiro, conheci a Cristo com 14 anos. Embora tivesse talento musical desde a infância, iniciei e me entregei a música após minha renúncia. Fiquei parte da minha conversão apenas adquirindo experiência.

         Com 15 anos fui chamado para compor o Ministério de Louvor IECV (na época), mas fui chamado para compor a equipe técnica. (intercessão, slide show, etc). Fiquei 1 ano e 6 meses apenas observando e ouvindo. Eu até tentei entrar para o back-vocal do Ministério, mas após algumas tentativas e muitos "NÃOs" eu acabei desistindo.

"Lembro-me da última vez em que insisti em entrar para o back-vocal do Ministério de Louvor: foi feita uma reunião com todos os integrantes do grupo. E o que eu ouvi não foi nada mais que: NÃO."

           Então eu deixei pra tráz o sonho de cantar na igreja. Mas Deus conhece o coração do homem. Ele abate os exaltados e levanta os humildes. Depois de muito tempo Deus me concedeu a oportunidade de cantar. Num culto de domingo, o Ministério de Coreografia se apresentou e no meio da apresentação e cd travou, a única saída delas era se alguém cantasse a música. Então me deram o microfone e eu naquela timidez cantei. No final culto a líder do Louvor, sem eu menos esperar, me convidou para compor o back-vocal do Ministério de Louvor. Depois de muito esforço e insistência consegui entrar para Ministério de Louvor. 

Embora as promessas se cumprirem, eu precisei ser recolhido por Deus para um crescimento espiritual. Após um período de grandes bênçãos me ausentei do ministério de Louvor Local e começou então, “O Tratamento De Deus”. Foram dias dolorosos e longos.

      Foram 1 ano inteiro sem poder cantar, isso em função da minha  desobediência e desreipeito aos líderes que Deus colocou na minha vida. É muito importante pra um levita, um obreiro da casa de Deus ser prudente e obediênte na Palavra e aos seu líderes, pois isso ajuda ou atrapalha muito no seu desenvolvimento. Eu fiquei 1 ano vendo o meu Ministério louvando, mas eu não estava ali. Cada acorde, cada melodia era como flexas tiradas da aljava e que vinham em minha direção. Doeu muito por muito tempo! A maioria das vezes eu me atrasava para o culto propositalmente só para não sentir o sofrimento de ver o meu ministério se apresentando. "Foi difícil!"

       Passado esse tempo eu retornei ao Ministério. "Depois de 1 ano de ausência, agora mais maduro material e espiritualmente regressei ao grupo de louvor local. Foram momentos de fragilidade, mas é na fraqueza que Deus nos faz forte. E hoje sou o que sou!”

       Atualmente lidero o Ministério de Louvor Missão Avançai que tem se destacado onde passa, cantando a genuína mensagem de Cristo pelas igrejas do Rio de Janeiro.

         Cantor, compositor, com minhas habilidades musicais e a unção de Deus sobre minha vida, componho lindas canções ministradas pelo Espírito Santo. Um dom de Deus escrever versos em formas de canções. Não me considero um grande fenômeno, mas sei que Deus tem me usado na música para alcançar vidas. Essa é a minha meta, esse é o meu alvo: alcançar as almas, curando, libertando, transformando pessoas através da Palavra cantada.

          Hoje me sinto realizado no que faço, ungido e consagrado Ministro de louvor, sei que o que Deus tem preparado pra mim é bem maior do que imaginava. Atualmente lidero o Ministério de Louvor Missão Avançai em São Gonçalo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário