5 de abr. de 2013

Outro Igual Não Há - Parte 1




O que falar de um Deus tão grande, tão maravilhoso. Um Deus que acima de tudo nos amou, que expressa este amor, não somente na Palavra Falada que saiu de sua boca (Bíblia), mas demostra um amor imensurável pela humanidade. O que dizer Dele, Jesus Cristo, senão "Outro igual não há!"  
É ele que noas faz andar em lugares altos, acima de tudo, de todos os problemas que a vida nos traz. É Ele quem nos estende a mão, mesmo quando somos culpados pelo nossos próprios pecados. Ele alivia o nosso fardo, porque sabe que não podemos carregá-los até o fim. Ele está assentado no seu Trono de Glória, lá no mais alto céu. E a Sua Glória enche toda a casa, os serafins, criaturas celestiais, havia muitos naquele lugar, cada um tinha seis asas. Com duas cobriam seu rosto para se proteger da Glória de Deus, que é tão imensa que não há ser nem natural, nem sobrenatural que contenha essa Glória. Com duas cobriam seus pés, pois o lugar onde estavam era Santo. E com duas voavam, louvando e engrandecendo ao Senhor dizendo: "Santo, Santo, Santo é o Senhor. Toda terra está cheia da Sua Glória!"
A Glória de Deus é tão imensa que parece surreal, mas ao mesmo tempo tão tangível e real. Ele é um Deus tão Grande, e ao mesmo tempo tão pequeno a ponto de habitar dentro de nosso coração. De fato outro igual não há, alegria real só se encontra em Jesus Cristo. Vale lembrar também seu sacrifício na cruz. Quem e sã consciência se entregaria para ser crucificado como uma ovelha muda? Tudo o que Ele fez foi Por Amor. Não há na terra, no céu ou no mar ser algum que tenha maior capacidade de amar, senão o Senhor Jesus Cristo. Seu nascimento, seu ministério, os milagres que operou, sua morte, sua ressurreição. Quem pode superar? Criador dos céus e da terra! Dono de tudo e de todos! Definitivamente outro igual não há.

Marcos Muniz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário