27 de jan. de 2013

Tirando as Máscaras -"

Um palavra muito forte. Nos termos de hoje, é difícil dizer pra si mesmo: "Vou tirar minhas máscaras". E mais ainda, insensato dizer para seu próximo, a não ser que vc queira levar uma bifa na cara! 

Bem, acho que muitas pessoas estão se perguntando o "por que" desse tema na minha vida. Acho que possa ter pessoas que até pense que isso é pelas coisas que vivi, ou quem sabe, até mesmo um plano né? Mas não, se existe alguém que está lendo isso agora e pensa desse jeito, se enganou com tudo.

Essa história começou com uma música que escrevi por volta de maio/12. essa canção que obviamente tem o título "Máscaras" me confrontou muito nessa época, pois como qualquer ser humano a gente, com o tempo, cresce e quer se tornar independente de tudo, talvez. E quando isso começou acontecer comigo eu escrevi essa canção. 

"Vem limpar as minhas mãos,
Purificar meu coração, 
Transforma minha vida
[...]
Situações, cenas que vivi
Me dizem o quanto eu dependo de Ti
Me fazem ver as verdades que há em mim..."

Por está muito ligado a essa canção, Deus colocou esse tema no meu coração: "Tirando as Máscaras", me dizendo que devia com toda ousadia a mim concedida, cantar essa canção, mesmo que houvesse uma negação de muitos, essa canção precisava ser ouvida pelas pessoas que Deus separou. Sim Deus me disse que através dessa canção máscaras iam cair, sim, as máscaras do pecado, do engano e da mentira, da lascívia e da prostituição, máscaras que roubaram  nossa inocência e apagaram de nosso rosto a essência de quem somos de verdade, imagem e semelhança de Deus.

Então veio a oportunidade de eu conversar com alguns amigos sobre essa proposta que Deus colocara em meu coração. Cada vez que eu tocava nesse assunto, ardia mais em meu coração esse tema. Eu nem imaginava que isso iria refletir só agora. Mas como Deus é. Ele planeja tudo conforme a Sua Soberana vontade. Ele me deu um tema que se manteve vivo em meu coração há quase um ano e agora eu digo com toda certeza que eu e uma geração inteira, nós precisamos ouvir  a voz da consciência dizendo:
       
"Vem limpar as minhas mãos Senhor
Me mostra quem sou, o que sou?
Preciso sentir o teu mover
Restaura meu ser
Tira as máscaras de mim."
Marcos Muniz