27 de jan. de 2013

Devocional


Este tempo está sendo marcado por notícias que não tem me dado prazer. Notícias ruins, que desafiadoramente vem à tona nos momentos em que eu menos desejo. Quando eu começo a me recuperar de uma catástrofe, vem mais um tsunami pra abalar minha fé.

Hoje eu recebi uma notícia que eu já sabia que aconteceria, estava apenas esperando acontecer, mas sei lá, é difícil acreditar, acho que é isso. De repente você olha e vê que tudo ficou no passado, uma história de quatro anos se tornou apenas isso, memória, história.

Talvez eu me sinta culpado, por que não aproveitei esse tempo, não vivi com intensidade os momentos. Talvez seja sentimento de perda, por que todos se viraram contra mim, mas vocês sempre estiveram do meu lado. Quando aqueles que deveriam me proteger, me ajudar, me confortar se viraram contra mim, vocês com a Maravilhosa Graça do Deus Altíssimo estenderam a mim as suas mãos. Quando aqueles que deveriam me abençoar e me amar, pelo menos em Cristo, me amaldiçoaram, quando meus apascentadores me abandonaram, vocês foram meus pastores. Quando eu precisei chorar foram vocês que estavam com a agenda disponível pra me aconselhar.

Estou triste sim, pois sei que com a saída de vocês muitas pessoas estarão com o caminho livre pra tentar me ver por baixo, e sabe, eu não sei se vou conseguir... Não sei se sou forte o bastante pra suportar isso. Nós sabemos que existem pessoas que não quer me ver mais ali, que querem me "bater", que só não fazem nada por causa do título de crente.

Vou tentar prosseguir. Acho que esse acontecimento é propósito de Deus para que eu e algumas pessoas possam andar com as próprias pernas. Não posso entender os propósitos Dele, a gente não pode, só temos que obedecer, isso é o suficiente para vivermos feliz e não ficarmos malucos.

A chamada de Deus é tão sublime que torna Suas Vontades independentes. E se a sua voz cessou naquele vale e o seu chamado foi interrompido por algum acaso, não se preocupe a sua voz cessou, mas não calou e o seu chamado não foi comprometido, ele ainda é o mesmo, e se não for ali vai ser em outro lugar.

Com certeza ainda nos esbarraremos nos altares de Deus e Ele cuidará pessoalmente disso. Vocês serão felizes por cumprir o chamado de Deus, que vocês sabem qual é. Ou tens dúvida de seu chamado?

Para. Clóvis e Dianatha
By. Marcos Muniz